Encontrar empresa por:

ECOBOOKING

Soluções: Automação de processos, Banco de dados, BI, CRM, ERP, Ferramentas de desenvolvimento, Web marketing, Mobilidade - Aplicativos mobile, Web Aplicativos
Comercializações: Distribuição
Ambientes: PC, Mobile
Mercados: Comércio, Governo, Serviços

Ecobooking - Sistema de Gestão do Turismo

Descrição:
O Ecobooking é um Sistema de Gestão do Turismo, que também funciona como um poderoso instrumento de ordenamento da atividade turística. Ele cria um modelo de gestão baseado na constituição de uma rede de cooperação voltada à exploração sustentável dos recursos turísticos de um município, envolvendo o Poder Público e o Trade Turístico, pois fica muito mais fácil cada ator se visualizar como fragmento do sistema turístico, desta forma o ordenamento fica muito mais fácil devido à facilidade de visualização dos pontos fracos e fortes de cada município.

É um verdadeiro instrumento de gestão voltado para Organização da Cadeia Produtiva do Turismo.

Principais funções:
A implantação do Ecobooking estimulará a formação de uma rede integrada, na medida em que todos os prestadores de serviços turísticos sejam de: hotelaria, agenciamento, transporte, guias, donos de atrativos (público ou privado), associações e conselhos estiverem ligados diretamente em seus trabalhos, ao fluxo de turistas obtidos a partir da adesão no sistema de informações turística Ecobooking.

As redes de empresas consistem num agrupamento de empresas cujo objetivo principal é o de fortalecer as atividades de cada um dos participantes da rede, sem que necessariamente, tenham laços financeiros entre si. Desta forma, atuando em redes as empresas podem complementar-se umas as outras, tanto nos aspectos técnicos (meios produtivos), como mercadológicos (redes de distribuição).

A adesão do empresariado ao Ecobooking vai estimular a integração sócio-econômica e principalmente ampliar em muito a comunicação entre estes. Fortalecendo produção de informações que possam oferecer um atendimento mais personalizado ao turista, efetivando oportunidades oferecidas por um mercado ávido em consumir produtos turísticos ligados a excelência em atendimento.

Assim, a institucionalização do Ecobooking por parte do Poder Público na busca de uma tarefa de organizar da atividade turística. Através de um Sistema de Voucher Digital, ele catalisa de maneira geral o sentimento coletivo de bem utilizar os seus recursos naturais, estabelecendo padrões exploratórios de atrativos: capacidade de carga estimada para freqüência de turistas a serem observadas pelo trade, estabelece a justiça fiscal – tributando todos os atores da atividade, agregando todo o desempenho da atividade turística, além do mais o Ecobooking produz a centralização de interesses diversos e estabelecendo procedimentos associativos entre seus diversos agentes.